quinta-feira, 28 de abril de 2011

Quarta-feira morna

A noite desta quarta-feira não nos reservou muitas emoções para os jogos da Copa do Brasil e duelos envolvendo times brasileiros na Taça Libertadores da América. O São Paulo fez o dever de casa, bateu o fraco Goiás e se classificou para as quartas de finais da Copa do Brasil. O Flamengo, que havia sido surpreendido no Rio de Janeiro, foi bem contra o Horizonte e conseguiu um belo resultado no Ceará.

Pela Libertadores, o Santos também fez a lição de casa e venceu o América do México na Vila Belmiro por 1 x 0, gol de Ganso. Mas, o melhor brasileiro da noite foi o Cruzeiro. Venceu o chato Once Caldas da Colômbia por 2 x 1 e abriu imensa vantagem na briga pela classificação.

Mas o dia de hoje não foi marcado só por jogos na América do Sul, quiçá no hemisfério sul. Real Madrid e Barcelona duelaram pelo primeiro jogo das semi-finais da Uefa Champions League. Para quem esperava uma partida com belas jogadas, muitos gols e emoções, se decepcionou. Foi um jogo truncado, graças ao brilhante José Mourinho que, antes da expulsão do brasileiro naturalizado português Pepe, conseguiu dar um nó tático na equipe catalã.

Após a expulsão, apareceu o ainda mais brilhante Messi, que abriu o placar depois de receber um cruzamento do holandês Afellay e fez o segundo gol com uma incrível jogada individual deixando quatro oponentes para trás e finalizando no contra-pé de Casillas fechando o placar na capital da Espanha.

Ficou quase impossível a classificação da equipe merengue após o jogo de hoje. Se não conseguiu sequer fazer um gol jogando em casa, o que dirá dois em Barcelona. Porém, quando se trata do técnico José Mourinho, e ainda contando com Cristiano Ronaldo no ataque, não duvido de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário